Entenda a comunicação interna:
A comunicação interna é um setor planejado, com objetivos definidos para possibilitar toda a interação entre organização e seus colaboradores. Com ela, é possível aprimorar os relacionamentos e aumentar a produtividade, o engajamento e até mesmo os resultados de uma organização.
Aprimore relacionamentos
Além de oferecer boas condições de trabalho, os gestores podem organizar algumas confraternizações entre os funcionários da empresa, algo descontraído e que tenha a intenção liberar toda a tensão dos dias de trabalho. Esse tipo de confraternização, faz com que os funcionários se aproximem entre si, bem como com os gestores. Dessa forma, a rotina de trabalho tende a ser algo mais natural e o ambiente, mais leve, facilitando o processo produtivo.
Valorize seus funcionários
Todo mundo gosta de ter seu trabalho reconhecido, não é mesmo? Por isso, uma ideia legal é você, gestor, procurar enaltecer o trabalho dos seus funcionários. Isso pode acontecer de maneira simples, com elogios diários, ou até bonificações salariais ou prêmios.
Informativos
É extremamente importante os funcionários saberem do que eles estão participando e de que forma o trabalho deles agrega para o crescimento da empresa. Por isso, os gestores podem providenciar que sejam feitos informativos mensais com os resultados da empresa naquele determinado período, por exemplo. Uma dica sustentável é evitar que esses informativos e/ou jornal mural sejam feito de forma impressa. O ideal é que eles sejam enviados por e-mail, durante o horário de trabalho. Se preferir, marque um feedback com toda a empresa de forma mensal para apresentar os resultados para todos. Engana-se quem pensa que a comunicação interna serve apenas para resolver conflitos. Ela pode ser peça-chave para, além de melhorar o relacionamento interno entre os funcionários e gestores, agregar ainda mais para a produtividade da organização.
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