top of page

Como evitar prejuízos na sua empresa?

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Tenha uma meta

É importante que uma empresa tenha sua produção de acordo com suas metas e lucros, ou seja, produzir conforme os produtos/serviços oferecidos estão sendo mais vantajosos financeiramente. Porém, é importante que essa meta de lucratividade seja baseada na realidade da empresa, pois nem sempre aquele produto ou serviço que rende mais lucro pode ser produzido em larga escala por toda empresa. Por isso, é preciso traçar metas que condizem com a realidade.


Evite uma alta rotatividade de funcionários

O tempo e o custo para desligar uma pessoa e contratar outra poderiam ser utilizados com treinamentos profissionalizantes para os funcionários se manterem em constante desenvolvimento e produzindo com a máxima eficiência. Além disso, substituir um funcionário é ter em mente que aquele novo trabalhador demorará um tempo para aprender a fazer suas tarefas efetivamente. Por isso, ter um bom gerenciamento de RH na empresa pode evitar essa quebra na produtividade.


Tenha um bom gerenciamento de estoque

No processo produtivo, é importante ter o controle do estoque que é responsável por realizar toda a produção da empresa. Caso algo esteja faltando ou alguma peça quebre, certamente afetará a produção. O SAT Tools possui em seu sistema uma ferramentaria que é organizada de acordo com as ferramentas que a empresa possui, sendo responsável pelo empréstimo e devolução dos utensílios para auxiliar a organização da sua empresa. A ferramentaria também pode indicar se houve quebra ou avaria na hora em que o item é devolvido. Dessa forma, o gestor tem acesso a essa informação e pode providenciar o conserto ou substituição o mais rápido possível.

Gostou das dicas? O SAT é um sistema que se propõe a otimizar o seu trabalho, organizando sua empresa para que não ocorra nenhum tipo de problema e futuros prejuízos. Acesse nosso site e saiba mais. 

bottom of page