top of page

Dicas para não perder a produtividade no início de ano

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Planejamento

Realizar uma reunião com os funcionários no começo do ano para alinhar o planejamento do ano é fundamental. Pense em como otimizar as tarefas pendentes e adiantar as tarefas fixas, pois dessa maneira você começará o ano com o pé direito e sem atrasos. Fazer um balanço dos pontos positivos e negativos do ano anterior é essencial para definir as metas desse novo ano. Pensar no que a empresa quer, o que ela precisa melhorar e o que ela tem de melhor são algumas das questões que podem ajudar a melhorar a produtividade inicial da empresa.


Clientes

O início do ano também é uma época que pode ser aproveitada para ganhar mais clientes. Pensar em vantagens, diferenciais e maneiras de agradar possíveis novos clientes é algo que deixará sua equipe motivada para começar o ano a todo vapor.


Equipe

A produtividade não pode cair, e manter sua equipe motivada é o primeiro passo. Após as férias, organize todas as demandas e as tarefas para que ninguém se sobrecarregue de serviço logo após as férias. Dependendo do seu ramo de negócios, o começo do ano pode significar um considerável aumento de vendas, e por isso, sua equipe deverá estar ponta para uma demanda maior. Se você perceber que as vendas irão aumentar e sua equipe não dará conta, é melhor contratar mais gente para ajudar nessa tarefa.

Estoque

Quem nunca chegou numa loja no começo do ano e adorou um produto, mas não tinha no seu tamanho ou na sua cor preferida? Isso é muito chato. Prestar atenção com o estoque é um dos pontos fundamentais para que a produtividade não caia. Planeje o seu estoque para atender todos os seus clientes, em todos os momentos do ano. Com essas dicas, você conseguirá manter sua equipe motivada e sua empresa com a produtividade lá em cima, mesmo após as festas de fim de ano e as férias.

Posts recentes

Ver tudo

Por que apostar em um software de gestão?

Objetivos de um sistema O SAT é um software de gestão que pode ser acessado facilmente com o crachá do funcionário através de um totem que está situado na empresa. Com ele, o colaborador tem acesso a

Comments


bottom of page