top of page

Meu funcionário faltou, e agora?

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Organize os funcionários

Caso o funcionário ausente desempenhe uma função muito específica na empresa, será necessário que alguém seja reposicionado para que aquele setor não esteja desfalcado. Uma dica fundamental é conhecer todos os seus funcionários, saber da qualidade de cada um e procurar, dentre eles, quais poderiam desempenhar tal função somente naquele dia. Ter uma base de dados com essas informações facilita o processo e deixa essa substituição de maneira mais natural.


(Re)Organize as demandas

Para qualquer empresa funcionar de forma orgânica, é essencial que todas as demandas estejam listadas em ordem de prioridade, seja por colaborador ou setor. Desse modo, um dos primeiros passos quando um funcionário não puder comparecer é olhar suas demandas ou a de seu setor e ver qual a mais urgente a ser executada. Feito isso, você pode definir como organizar novamente as responsabilidades. Isso pode ser feito da maneira como julgar melhor e de como sua empresa funciona.


Contato com o RH

Para que você não precise realizar essas tarefas de última hora, é essencial estar sempre em contato com o RH, pois ele é o setor responsável por gerir todo o contato com o funcionário. Ao menos em caso de emergência, o funcionário deve avisar com antecedência, ao RH da empresa, que naquele determinado dia não irá ao trabalho.


O SAT Cronos é um sistema que além de realizar a otimização do trabalho, possui funções de gestão de pessoas, como horário de entrada, pausas, dias de folga e férias. Dessa maneira, o funcionário pode realizar esse contato com o RH, diretamente com o SAT, deixando o gestor ciente de que, em algum determinado dia, a empresa contará com um funcionário a menos. Interessou-se? Que tal realizar um orçamento para implementar o SAT Cronos em sua empresa? Acesse nosso site, conheça mais sobre o sistema e faça já um orçamento. 

bottom of page