top of page

3 motivos para controlar a produtividade

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Quais os grandes desafios da produtividade?

Ser produtivo não é nada vantajoso se o trabalho não for feito corretamente. Por isso, é necessário corrigir falhas ou refazer tarefas para evitar prejuízos. Podemos resumir os desafios da produtividade em: controlar os custos, combater o desperdício, organizar o trabalho, utilizar menos recursos e trabalhar em equipe. Por isso, é importante prestar atenção nesses desafios e entender quais as melhores formas de controle visando o sucesso na estratégia.


Organize os processos!

Não há empresa que funcione adequadamente sem a organização real dos processos produtivos. Se não há definição de ordens a ser seguidas, responsáveis por setores e regras para o trabalho, não há processos bem definidos e consequentemente a produtividade será comprometida. A definição de processos internos está diretamente associada à aplicação de um software de gestão. Ele precisa ser completo, fácil no manuseio e intuitivo. Dessa forma, você oferece a sua equipe uma organização dos trabalhos e de ordens a serem seguidas. Você já conhece o SAT? Esse sistema é ideal para solucionar problemas produtivos em sua organização e pode ser acessado por todos os funcionários por meio do próprio crachá. Conheça mais! 


Estabeleça metas

Não é possível buscar um aumento da produtividade se não há metas a serem cumpridas, certo? Afinal, trabalhar sem um objetivo definido pode gerar conflitos e um processo inverso, ocasionando queda da produtividade. Organize reuniões com todas as equipes e crie metas a serem cumpridas para cada uma. Essa forma de definir objetivos que motivem individual e coletivamente os funcionários é ótima para começar melhorando os níveis de produtividade.


Crie relatórios

É essencial acompanhar mensalmente os números alcançados pela empresa. A melhor maneira de controlar a produtividade organizacional é saber se o que está sendo feito está provocando resultados positivos. Relatórios de horas trabalhadas, fazendo comparativo com o lucro da organização todos os meses, é uma forma visualmente fácil de entender o que está de fato acontecendo. Entendeu o motivo de controlar a produtividade dentro da empresa? A organização do trabalho, a criação de metas e a produção de relatório são a melhor forma de fazer esse controle.

댓글


bottom of page