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6 dicas de organização no trabalho

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Como melhorar a organização?


Priorize as atividades diárias

Se você não souber gerir o próprio tempo, certamente não irá se organizar com as demandas diárias. Por isso, é muito importante que você pense nas atividades de acordo com a ordem de importância. Escolha as tarefas mais importantes para serem executadas no início do expediente e deixe as menos importantes ou mais simples para o fim do dia. Essa é uma forma de você lidar com toda a demanda, sem se estressar ou gastar energia onde não deve.


Cuidado com as redes sociais

Sabemos que a tecnologia chegou para nos ajudar e muito, principalmente no ambiente de trabalho, no qual contamos com a praticidade e agilidade nos processos. Porém, as redes sociais podem se tornar uma distração bastante prejudicial. Dessa forma, evite utilizar o Facebook e o WhatsApp, principalmente, no horário de trabalho. Deixe as notificações para serem lidas no momento da pausa para o café ou após o expediente.


Organize seu ambiente de trabalho

Já ouviu aquela máxima que diz que o seu ambiente reflete seu estilo de vida? Pois é, com seu trabalho não é diferente: se você trabalha em uma mesa cheia de papéis, desorganizada e com excesso de arquivos, certamente sua produtividade estará comprometida. Por isso, retire os materiais que não utiliza mais, jogue fora os papéis em excesso e procure um lugar para organizar os arquivos necessários. Dessa forma, sua mesa e seu local de trabalho serão mais harmoniosos e produtivos.


Não esqueça dos e-mails

Muitas empresas, hoje em dia, trabalham com envio de e-mails, internos e externos, certo? Porém, se essas mensagens não estiverem bem organizadas, isso pode comprometer a produtividade no trabalho. Com isso, uma boa dica é separar 30 minutos antes de começar o expediente, 30 minutos na hora do café e 30 minutos antes do fim do dia para ler os e-mails, responder e tomar as devidas providências.


Separe tarefas pessoais e profissionais

Uma das atitudes que mais atrapalham a organização no trabalho é não separar as atividades profissionais das pessoais. Isso quer dizer que resolver os problemas pessoais durante o ambiente de trabalho, a não ser que seja extremamente necessário, pode ser um agravante para a produtividade.


Procure a SAT

Uma das formas de melhorar a organização no ambiente de trabalho é procurar por softwares que visam melhorar a produtividade interna da organização. O SAT Cronos é um sistema que organiza as demandas por meio de uma lista de prioridades, no qual o colaborador só pode realizar a tarefa seguinte se ele terminar por completo a anterior. Que tal conhecer um pouco mais sobre o SAT e aumentar a organização e produtividade da sua empresa? Acesse nosso site e saiba mais.

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