Quais são esses indicadores?
Produção por hora
A quantidade de produtos que sai da sua linha de produção dita não só as vendas e a gestão do estoque, mas também a compra de matéria-prima e o faturamento.
Tempo ocioso
Medir o tempo de ociosidade é fundamental para analisar os impactos dos intervalos na produtividade. Uma boa alternativa está em cronometrar o tempo conectado ao sistema adotado pela organização. O tempo de ociosidade também pode ser aplicado a máquinas, realizando um estudo que indique o quanto poderia ser gerado enquanto os maquinários ficam parados. Com esses dados em mãos, é possível identificar a necessidade de contratação de novos funcionários, uma ampliação de tempo de funcionamento da empresa e até a criação de turnos de trabalho.
Capacitação por mês
Investir na qualificação da sua equipe é uma excelente forma de melhorar a performance da empresa. Um dos principais indicadores de produtividade dessa área é o número de funcionários capacitados no mês. Além disso, é possível investir em treinamentos para os colaboradores que futuramente proporcionarão grande retorno para a organização.
Entregas no prazo
Garantir as entregas dentro do prazo é importante para aumentar a satisfação dos clientes. Independente do ramo que a empresa atue, a logística tem de ser feita para que as entregas sejam feitas da melhor maneira possível. Por último, vale ressaltar que medir a produtividade da sua empresa é um excelente meio para detectar falhas processuais e otimizar o desempenho da equipe. Porém, é importante que isso seja feito como uma forma de estímulo e não de pressão.
댓글