top of page

Qual melhor forma de organizar tarefas no trabalho?

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Como organizar as tarefas no trabalho

Se você não organizar suas tarefas de uma maneira coerente, possivelmente os processos não ocorrerão da maneira como devem ser. Pensar as tarefas através das prioridades e possuir um sistema para essa organização é ideal para evitar qualquer tipo de problema.


Comece pelas mais demoradas

Dependendo do seu local de trabalho, é possível organizar suas próprias tarefas. Uma dica muito bacana é começar pelas mais demoradas, pois dessa forma você extrai o melhor conteúdo do seu cérebro e realiza uma atividade considerada difícil de maneira mais fácil e clara. Se você deixar para fazer esse tipo de atividade no meio do expediente, após já realizar algumas outras tarefas, a qualidade pode não ser a mesma.

Faça pausas necessárias

Em determinadas atividades, precisamos de uma pausa para conseguir pensar no conteúdo de uma forma mais ampla. Afinal, ficar realizando a mesma atividade em um longo período de tempo pode ser desgastante. Por isso, quando julgar necessário - mas sem abusar - realize pausas nas tarefas e vá tomar um café ou respirar ar puro. Dessa forma, você consegue terminar a atividade sem nenhum sofrimento.


Utilize um sistema de gestão

Para deixar as tarefas ainda mais organizadas e de uma forma que não comprometa todo o sistema organizacional, você pode optar por um sistema de gestão que organiza as tarefas de uma forma simples. Com o SAT Cronos, quem organiza essas tarefas são os gestores da empresa, deixando-as em uma lista de prioridades, na qual o funcionário só pode realizar a seguinte quando finalizar a anterior, podendo pausar a tarefa sempre que julgar necessário. O sistema funciona através de um crachá que o funcionário recebe para acessar as tarefas no totem situado dentro da empresa.  Dessa forma, o SAT possibilita à empresa uma organização melhor das atividades de todos os funcionários, deixando o sistema de trabalho mais dinâmico e eficiente. O SAT é capaz de auxiliar sua empresa a aumentar a produtividade, projetando uma melhor sistematização das tarefas que precisam ser realizadas naquele período. Ficou interessado pelo SAT? Acesse nosso site, descubra mais sobre o seu funcionamento e faça um orçamento para sua empresa.

 


bottom of page